Um dos primeiros Projetos do Brasil, reúne Revista, Lives e TV no combate ao uso de Drogas

Um dos primeiros Projetos do Brasil, reúne Revista, Lives e TV no combate ao uso de Drogas.
Este projeto reúne um Portal de informações, Revista, lives e programa de TV sobre a epidemia, causada pelo o uso abusivo de substâncias psicoativas (drogas).

“Dependência Química e Saúde Mental” é um projeto, idealizado por DANIEL GARCIA, nascido em Assis, interior de São Paulo. Daniel conta um pouco sobre o projeto.

Há epidemia, há lobbies poderosos, também um imenso vazio, na imprensa e nas redes sociais, sobre este grave problema, já cientificamente comprovado como doença, que toma ruas, em 85% dos municípios brasileiros, onde as Cracolândias, drogas lícitas e ilícitas roubam o cenário atual de nossa sociedade.

“Não podemos continuar com este silêncio que mata vidas, sonhos, esperanças e o futuro do nosso País”, afirma Daniel Garcia.

A revista online, além dos artigos,e notícias, contém mais quatro lives semanais: “Amor e Superação”, “Sinapse”, “Quarta com Dr Claudio Jerônimo” “Enfrentamento ao tabagismo, com Dra Sandra Marques e convidados ” e “Retorno à Vida”. Lançadas, no ano passado, já ultrapassaram mais de um milhão de pessoas, no Brasil e em outros países, informa o Diretor do Projeto. AGORA, O PROJETO ESTÁ SENDO AMPLIADO COM PROGRAMA SEMANAL EM REDE NACIONAL DE TELEVISÃO.

Estreado, na TV COM BRASIL, em primeiro de março de 2021, o programa conta com a participação de especialistas que, de fato, defendem os direitos das famílias e desenvolvem informações sobre programas de prevenção, tratamento, reinserção social e assistência a mães, pais, esposas de dependentes, em ações -modelo para estados e municípios.

Participaram do Primeiro programa:
– O Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania, psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior ;
– Miguel Tortorelli, Vice-Presidente da Federação de Amor-Exigente, entidade que salva vidas, orientando um milhão e 200 mil famílias de dependentes de drogas, por ano, gratuitamente, no Brasil;
– Janderson Fernandes, Teólogo e Presidente da Gabata Life-Clínica de Tratamento para a Dependência Química.

O programa foi apresentado por Vanessa Palazzi e Wanessa Landre e será transmitido pela TV COM BRASIL às segundas e terças-feiras nos horários entre as 21hrs e 23 h, pelas operadoras e Canais: Claro Canal 03, Via Embratel Canal 03, Sky Canal 28, Oi TV Canal 28, Vivo TV DTH Canal 239, GVT TV Canal 239, Nossa TV Canal 20.

Ao reunir a Revista com a Televisão, DANIEL GARCIA defende, nesse projeto inédito no Brasil, a necessidade da informação correta e ética, como arma poderosa para combater a epidemia causada pelo uso de drogas, que já torna doentes até crianças em todas as classes sociais, no País. “Vamos revelar a verdade, nas palavras de especialistas em Dependência Química, nos testemunhos dos que superaram seus vícios e nos depoimentos de familiares, que descrevem as consequências devastadoras do uso de drogas por filhos ou pessoas queridas.”

LÍDER DA MARCHA DAS FAMÍLIAS CONTRA AS DROGAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, MEMBRO E COORDENADOR DE GRUPOS DE MÚTUA AJUDA E DIRETOR DO PROJETO, DANIEL GARCIA AFIRMA “ESTAMOS UNINDO FORÇAS E LIDERANÇAS DE TODO BRASIL PARA O ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS.” Ongs, associações, federações, conselhos federais, Estaduais e Municipais, unidades de tratamento e prevenção estão unidos nessa causa. Iremos vencer essa batalha e diminuir os números de vítimas da imensa arquitetura do narcotráfico por meio da Informação e das ações do nosso projeto.

Parceiros