Congresso da OAB Paraná discute álcool, drogas e o confronto entre lícito e ilícito

A Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB Paraná promove de 9 a 13 de novembro o III Congresso sobre Drogas: Álcool e outras drogas confrontos entre o lícito e o ilícito. O evento será realizado totalmente on-line e vai contar com a participação de 55 convidados entre palestrantes e mediadores. No total, serão 13 mesas de debate. O evento conta com apoio de mais 15 comissões da seccional, da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR) e de diversas instituições.

Entre os convidados estão o secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro Júnior; o secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora; o diretor do Núcleo Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, delegado Renato Figueiroa, a vice-Presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (ABEAD), Alessandra Diehl; e a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná Priscilla Placha Sá. O evento terá ainda como convidada especial a atriz Irene Ravache, que vai falar sobre o tema “Família e drogas sob a perspectiva de uma mãe”.

Entre os temas abordados no evento, estarão: álcool e trânsito: banalização crime; cannabis medicinal; prevenção e tratamento à dependência química e sistema penitenciário e drogas.

O presidente da Comissão de Políticas sobre Drogas, Luiz Carlos Hauer, explica que o evento é multidisciplinar, reunindo profissionais do direito, da saúde, pesquisadores, representantes de entidades da sociedade civil e pessoas que atuam com políticas públicas. “A escolha do tema pela comissão é interessante para colocarmos em discussão o fenômeno de como lícito e ilícito se confundem e como precisamos refletir a respeito disso sob diferentes pontos de vista”, explica Hauer.

O evento terá inscrições solidárias, no valor de R$ 20. Os valores arrecadados serão revertidos para a Casa do Mulher Brasileira e para a campanha Quarentena Solidária, da OAB Paraná. Inscreva-se aqui.

Parceiros