Astrologia no Trato da Dependência Química

A ciência subjetiva de nome “Astrologia” vem se tornando uma ferramenta eficaz como método complementar no trato da Dependência Química.

Na tentativa de melhor entender o comportamento humano, voltamo-nos para as estrelas e procuramos descobrir as ligações macrocósmicas que marcaram o indivíduo na hora do seu nascimento.
Analisar as energias planetárias que interferem no padrão genético e podem trazer predisposições físicas, mentais e psíquicas possibilitam entender melhor e integrar o homem como um elemento que deve estar em harmonia e que cumpre um papel determinado.
O Astrólogo Rodrigo Guedes, pioneiro e propulsor desse método, foi formado pela Gaia escola de astrologia, no ano de 2014. Onde, já em seu término, pôde apresentar para o centro de pesquisa escolar o estudo do uso da astrologia no trato da dependência química. Possui também curso de extensão internacional em dependência química e suas fisiologias, ministrado no 4º congresso internacional Freemind 2016.


Relata ter iniciado a prática desse processo em 07 de abril do ano de 2016, oportunidade dada em caráter de experimentação pela comunidade terapêutica Recanto o Poder do Amor, que fica no município de Alumínio, interior do estado de São Paulo.


Experimentação que se fez por dinâmicas em grupo, apresentadas semanalmente, tendo o Mapa Astral de cada acolhido como ferramenta de individuação. Prática que foi consolidada pela enorme adesão e sucesso, não só entre os assistidos, como também entre sua equipe multidisciplinar. Fato que resultou na sua permanência na instituição e também, posteriormente, em parcerias com instituições sérias como; Clínica Grand House, Instituto Renovar, Clínica Freedom, Clínica Sírius, Comunidade Feminina Elisa Teixeira e a Clínica Feminina Oásis.

O estudo da Astrologia como método auxiliar no tratamento da dependência química permite ao paciente entender os arquétipos que o aproximam da própria humanidade. Possibilita a ele uma ótica intrapessoal, e acrescenta, de maneira significativa, o propósito do tratamento que é o de trazer ao indivíduo mais consciência sobre si mesmo.

Hoje, o astrólogo Rodrigo Guedes compõe a bancada de colunistas da Revista Dependência Química e também lidera um projeto de mentoria e acompanhamento para adictos e seus familiares, usando o Mapa Astral como base. Projeto chamado de Mentoria Fique Limpo na Rua.

Para maiores informações:
https://www.fiquelimponarua.com/
Rodrigo Guedes – Astrólogo
Tel: 11-948319093

Parceiros