Em nome de 300 famílias de dependentes de drogas no Brasil, PARABÉNS SENAPRED POR TODO O APOIO E INICIATIVAS QUE SALVAM NOSSOS FILHOS E PESSOAS QUERIDAS!!! Meu nome é Jani Xavier. Moro em Cotia (SP) . Sou Assistente Social e autora de artigos na revista Dependência Química &Saúde Mental.

Escrevo ,em nome de 300 famílias com dependentes químicos de várias cidades brasileiras,que já atendi, para cumprimentarmos, o senhor, doutor Quirino Cordeiro Júnior !!!! Como Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, do Ministério da Cidadania, o senhor e sua equipe- Edu Cabral, Claudia Leite, Lívia Lopes, Débora Moresco e Joaquina Mercês- desenvolvem com dedicação exemplar ações que beneficiam famílias de dependentes no Brasil.

Raridade no nosso país, onde mães de dependentes
chegam a implorar na rede pública de Saúde nos municípios e estados pelo socorro a filhos em estado grave porque , na maioria desses atendimentos há barreiras como a Redução de Danos(que não reduz coisa nenhuma!!!) e que dificulta, ao máximo, o que mais estes doentes graves necessitam: a internação para recuperar tudo que perderam com o uso de drogas .Testemunho esses casos gravíssimos, diariamente, doutor! Motivos de aplaudir sua mais recente iniciativa: a reabertura do edital para financiar e ampliar o número de internações de dependentes de drogas em comunidades terapêuticas em todo o país!!!

Eu vivi essa história. Peregrinei implorando ajuda na rede pública de Saúde para salvar o meu filho Jeferson, que era dependente de drogas. Não consegui,m doutor. Jeferson morreu. Um golpe duro para a nossa família!!! Não foi e nem está sendo fácil esquecer tudo que enfrentei para salvar o meu Jeferson. Mas depois de muito chorar, reagi e decidi ,em nome do meu filho, salvar outros jovens enganados e traídos pelas drogas. Fui estudar, me formei Assistente Social e passei a atender na minha casa, voluntariamente, mães desesperadas e abandonadas, vergonhosamente, pela rede pública de Saúde. Em cada internação, doutor, das 300 que já fiz sozinha, o desafio de vencer e salvar vidas. Hoje, indico as comunidades terapêuticas credenciadas pela SENAPRED. pela garantia de qualidade , que os senhores cobram e fiscalizam. E, o melhor de tudo , os senhores nos dão a segurança de que nessas comunidades credenciadas há tratamento, de fato, com respeito e recuperação. Muito diferente daquelas outras que mentem e maltratam os acolhidos.

QUERIA QUE VOCÊS TIVESSEM ENTRADO NA MINHA VIDA ANTES ,PARA QUE EU PUDESSE AINDA ESTAR ABRAÇANDO O MEU FILHO HOJE!!! MAS POR TODAS AS VIDAS QUE VOCÊS SALVAM, MUITO, MUITO OBRIGADA, SENAPRED!!!!

FOTOS:
1) Álbum de Jani exibindo foto da Marcha das Famílias da SENAPRED da qual participou em 3 de novembro na avenida Paulista, em SP..
2) Da esquerda para a direita, Edu Cabral, Vivi Figueiredo, Claudia Leite, Joaquina Mercês e doutor Quirino.

Parceiros

3 comentários em “Jani Xavier agradece SENAPRED em nome de mais de 300 famílias”

  1. Avatar
    Maria Aparecida dos Santos

    Obrigada por ser oque você é Madrinha de tantos ou tantas Mães Pais desesperados, Deus te colocou em nosso caminho.. Eu creio em Deus que aínda vou ver a Vitória de meus amados filhos limpos …e convertido a Deus.E vc Mulher Guerreira seu lugar no céu ao lado seu filho triunfará por ajudar a tantos…bjs e Parabéns!

  2. Avatar

    Compartilho da dor de mães e famílias destroçados pela depencia química de familiares.
    Me sinto solitária e perdida na busca de ajuda para meu filho. Na cidade de Manaus não encontramos atendimento eficaz, tampouco clínicas terapêuticas que atendam famílias desfavorecidas financeiramente.
    O que nos resta é buscar conhecimento, auxílio do serviço público que é precario e contar com misericórdia divina nessa missão de conquistar a sobriedade e a vida de nossos filhos.

  3. Avatar

    Me formei na UNICID em1987 antiga Faculdade da Zona leste de São Paulo.

    Morei em Liberdade de 1985 a 1988

    Retornei a Dourados – MS em 1988

    Um Dos primeiros cursos que fiz em alcoolismo foi em Cotia em1985 no Hospital Psiquiátrico que ficava ou fica na beira da Rodovia( para lembrar o nome tenho de vericar o certificado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *